Nome: Senha:

HISTÓRICO COOPANEST


Origem

Há cerca de 150 anos começou a era da industrialização.
Na Inglaterra, um grupo de artesãos se uniu e iniciou um sistema de compra de matéria prima em comum, produção, venda e administração em conjunto. Foi a forma que encontraram para concorrer com as novas indústrias, poderosas e com preços inferiores a seus produtos. O trabalho do artesão individual jamais poderia fazê-lo. Criaram, assim, o cooperativismo.
O cooperativismo em Anestesiologia no Brasil surgiu há cerca de 20 anos.
A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro - COOPANEST-RIO foi criada em 1987. Existem hoje 18 COOPANESTS.

Vantagens

O anestesiologista não pode lutar sozinho contra as Empresas, especialmente seguradoras, administradoras de planos de saúde, empresas de pré-pagamento: todas muito poderosas e que visam tão somente ao lucro. Ao se unir, trabalhando em cooperativas, o poder de negociação do profissional fica maior e o trabalho do anestesiologista mais respeitado.
Além de brigar por honorários dignos, a COOPANEST tem como função faturar, cobrar e repassar os honorários aos médicos, o que evita que o anestesiologista se desgaste cobrando do paciente ou preenchendo guias a serem entregues em diferentes datas e lugares.
A COOPANEST pode também desempenhar importante papel na área de benefícios, tais como: seguros em grupo de vida, acidentes, lucro cessante, roubo e furto de automóveis e até previdência privada complementar, bem como assistência jurídica.

Como Somos Hoje

A COOPANEST-RIO, em dezesseis anos de existência, conta com 343 cooperados, possui 15 contratos com empresas administradoras de planos de saúde, serviços médicos próprios (estatais e privadas) e uma sede própria.
Já conseguimos muito, mas tudo isso é pouco se compararmos ao que podemos ainda conseguir. Tudo isso depende exclusivamente de nós - anestesiologistas. Se você já é cooperado, contribua participando, dando idéias, freqüentando a cooperativa.

Venha Trabalhar Conosco

Se você não é cooperado, nós o aguardamos.
Com você, a COOPANEST-RIO será mais forte para negociar melhores contratos e proporcionar mais benefícios aos cooperados.

 

>> Publicado em 12/08/2015